Educando para o futuro!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Inclusão Social

Brincadeira- Conseguir colocar porta e janela na casa, com ajuda de um guia.

O objetivo da brincadeira foi conscientizar os alunos das dificuldades que um cego passa.Ensina-los que os cegos desenvolvem outros sentidos como: a audição, o olfato e o tato, tornando-os capazes de conviver em nosso meio com mais tranquilidade.
Perceber que quando aceito a dificuldade do outro, estou aceitando a pessoa.Quando rejeito, também estou rejeitando o outro, porque a visão faz parte de nos mesmos.



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Poesia: A Reciclagem 4º ano N

Estamos trabalhando em sala de aula com o tema reciclagem objetivando a conscientização de nossa comunidade escolar quanto a importância do tema.
É importante salientar que também temos em nosso bairro o Caminhão da Coleta Seletiva que passa semanalmente recolhendo o lixo devidamente selecionado.
Nós, alunos do 4º ano N, juntamente com nossa professora Andreia elaboramos coletivamente essa poesia com o objetivo de mostrar a todos de nossa escola que podemos fazer a diferença e ajudar o meio ambiente.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mutirão de limpeza na Nascente

Ontem dia 10/04 foi realizado com sucesso o mutirão de limpeza na Nascente Santa Luzia.Pais, moradores e convidados trabalharam o tempo todo com alegria e vontade.A Nascente ficou limpinha, estamos orgulhosos com a ação mais uma vez a comunidade do bairro se destacou e com certeza o Senhor Romildo(Pai da Nascente) está feliz com o comparecimento e ajuda de todos envolvidos.
Parabéns! Que Deus abençõe a todos com saude e muito sucesso. 
Vice Diretora Ida Mardegan




Chegou a hora do recreio!

O intervalo dirigido está sendo realizado através de jogos e brincadeiras. Os alunos estão participando com alegria e prazer.Está sendo um verdadeiro sucesso!
Vice Diretora-Ida Mardegan




sexta-feira, 8 de abril de 2011

Escola promove mutirão de limpeza na nascente Santa Luzia



A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Fernando Alencar Pinto” realizará uma ação com a comunidade do Jardim Santa Luzia, que começa com o mutirão de limpeza na nascente, neste domingo (10/04/11), das 7h às 10h.

O objetivo da escola é continuar conscientizando os pais de alunos e amigos da escola de que o projeto é do bairro e dos parceiros que apoiam a escola desde o início (setembro de 2005).

A diretora da escola, Marilda Marcondes Perrenoud, explica que o Romildo, carinhosamente conhecido como pai da nascente, sofreu um AVC e não tem mais condições de saúde para continuar dando manutenção na nascente.

"Por isso, a escola trabalhará com toda a comunidade, para que a Nascente Santa Luzia continue sendo um livro aberto repleto de conteúdos, um lugar prazeroso e um cartão de visitas para nossos alunos, de outras escolas e visitantes e comunidade", conclui Marilda.