Educando para o futuro!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Visita à Nascente 4º ano M

No dia 24/05 os alunos do 4º ano M juntamente com a professora Terezinha realizaram uma visita à Nascente, onde desenvolveram diversas atividades, tais como:

1º- Atividade ReAção: A energia na cadeia alimentar.
O objetivo dessa atividade foi compreender a cadeia alimentar e a transformação da energia vital atraves da alimentação.

2º- Artes: Impressão digital
O objetivo foi observar o espaço e expressar-se através dos dedos.

3º Fotografia: Ciências
O objetivo foi identificar e capturar sem modificar.

4º Elaborar um mapa: Geografia
O objetivo foi observar e averiguar os pontos de referencia para chegarmos a Nascente Santa Luzia. 






Visita à Nascente 5º ano P

No dia 20/05 os alunos do 5º ano P juntamente com a professora Silvia realizaram uma visita à Nascente com o objetivo de adubar e observar o crescimento das arvores.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Diversão e Aprendizagem

Esta atividade esta sendo realizada durante os intervalos, com o objetivo de trabalhar o sistema monetário, situação-problema e socialização dos alunos.





Visita pedagógica à Nascente

Esta visita foi realizada pelas professoras Marilene do 5º ano R e Giceli do 4º ano S, com o objetivo de cooperar com a limpeza e preservação da Nascente e com o meio ambiente do bairro Santa Luzia.





Visita à Nascente para medição do terreno.

Professores e alunos participaram juntamente com Sr.Carlos e Sr. Luis Antonio de um levantamento planimetrico na Nascente para futuramente fazer uma divisão da area em pequenas partes para que cada sala de aula fique responsavel pelos cuidados necessarios das plantas.

Participaram desta ação:
Tecnico de Segurança e Gestor Ambiental: Carlos
Tecnico em Projeto: Luis Antonio
Professor de Ed.Fisica: Cleber
Alunos do 4º ano M (Professora Terezinha) e Alunos do 5º ano Q (Professora Priscila).





Visita à Nascente no dia 04/05/2011

 O objetivo da visita foi verificar a área e avaliar o que poderá ser feito para drenar a quantidade de agua que escorre durante durante o tempo chuvoso deixando-a umida durante muito tempo, por conta dessa umidade a escola fica impossibilitada de realizar o trabalho pedagogico no concreto e de receber alunos de outras escolas.

Engenheiro Ambiental: Sr.China
Bióloga: Luana
Tecnico Segurança e Meio Ambiente: Carlos Ernandes
Presidente e Vice daAssociação de bairro: Sr.Francisco e Fatima Aparecida
Ronaldo Gonçalves: 1º tesoureiro da associação de bairro
Vice-diretora: Ida Mardegan.






terça-feira, 17 de maio de 2011

Projeto "A joaninha diferente" 2º ano G

No 1º. Bimestre de 2011 foi desenvolvido com os alunos do 2º. ano G juntamente com a professora Luana Cristina de Souza Aguiar uma atividade relacionada ao conteúdo de Geografia.
O objetivo dessa atividade foi trabalhar as diferentes etnias existentes em nosso Planeta, dessa forma os alunos produziram um álbum contendo fotos de diferentes raças. Esse álbum foi confeccionado com cartolina e recortes de revistas.
Essa atividade foi muito produtiva, todos os alunos participaram na produção do álbum  e contribuíram com opiniões durante a apresentação do conteúdo.


Visita à Nascente 4º ano N

No dia 06 de maio de 2011 os alunos do 4º ano N juntamente com a Profª Andréia  realizaram uma visita até a Nascente Santa Luzia com o objetivo de localizar os animais existentes no local. Em seguida, foram listados os animais lá encontrados para que posteriormente pudéssemos desenvolver um trabalho de pesquisa utilizando a internet.