Educando para o futuro!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Consciencia Negra Alunos 1º ano H Profª Elizangela

Livro: A historia dos africanos no Brasil.
Coleção Africanidades-Ed.Ciranda Cultural
Foi feito com os alunos a leitura e explicação levando os alunos a perceberem que o brasil é um pais formado por diversos tipos de raças e por isso ele é muito rico culturalmente.Assim os alunos entenderam que apresar da "diferenças" somos todos "iguais" pois: "Perante Deus somos todos irmãos, perante a lei todos somos iguais sem distinção de sexo cor e religião"

14 comentários:

  1. Está bonito, muito legal gostei muito do desenho.

    3° Ano M

    ResponderExcluir
  2. Eu estou dando esse comentário porque o trabalho deles estava muito lindo.
    Agora eu sei que todas as pessoas são iguais como morena,branco,amarelo,indio é so isso que entendi.

    LUZIADE CASTRO MITTIDIERE 2010
    4ANO S NOME:Alan e Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Nathaly e Maria eduarda19 de novembro de 2010 às 09:37

    Estamos fazendo este comentário por que nós gostamos muito dos textos e dos desenhos e parabéns por tudo


    luzia de casdro mittidieri
    4 ano° S

    ResponderExcluir
  4. Evelyn 2º ano J Escola Fernando Alencar Pinto20 de novembro de 2010 às 03:31

    eu achei muito legal.

    ResponderExcluir
  5. Larissa 3º ano O e Vitoria 3º ano T Escola Fernando Alencar Pinto20 de novembro de 2010 às 03:35

    eu achei que é bonito e lindo e muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Gustavo 1º ano I Escola Fernando Alencar Pinto20 de novembro de 2010 às 03:43

    eu achei legal e muito bonito.

    ResponderExcluir
  7. FERNANDA E LARYSSA 3º ANO M ESCOLA FERNANDO ALENCAR PINTO20 de novembro de 2010 às 03:45

    MUITO LEGAL E INTERESSANTE.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito do seus trabalhos são muitos interesantes.

    Julia FERNANDES E Barbara Fernandes.
    5º Ano A e 3º Ano B

    Escola Broca Meirelles

    ResponderExcluir
  9. CAMILA 1º ANO I ESCOLA FERNANDO ALENCAR PINTO20 de novembro de 2010 às 03:49

    EU ACHEI MUITO BONITO

    ResponderExcluir
  10. Pamela 4º ano R Escola Fernando Alencar Pinto20 de novembro de 2010 às 04:05

    Eu achei muito legal.

    ResponderExcluir
  11. Achei muito legal o mapa com todas as raças e cores do nosso Brasil, parabéns.

    ResponderExcluir
  12. o mapa do brasil da professora elisangela eu a dorei ficou muito legal

    ResponderExcluir
  13. Ana claudia e Renan Gabriel29 de novembro de 2010 às 03:40

    Muito legal achei um trabalho bonito,mas a escola broca meirelles tambem é melhor

    ResponderExcluir