Educando para o futuro!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Consciencia Negra Alunos 5º ano X Profª Luciani

Produção de texto
Preconceito Racial
O preconceito racial é uma coisa sem vida, é um crime que algumas pessoas cometem principalmente as crianças.
Geralmente isto acontece em sala de aula.As crianças que cometem isso são aquelas que vão a escola e não querem saber de nada, só querem brigar e fazer bagunça eles fazem isto porque pensam que os brancos são melhores e os negros são escravos.
Como podem viver assim sempre ameaçados?.Temos que mudar essa situação, só assim serão mais felizes.Devemos praticar a paz.
Brenda 5º ano X


10 comentários:

  1. Eu achei muito interesante o comentário da aluna Brenda do 5º ano. Tem pessoas que não aceitam os colegas porque tem preconceito da cor do dele, se é branco ou negro e fora isso tem muitas pessoas racistas no mundo inteiro.

    Kawan 4º ano.
    EMEF "Maria Aparecida Broca Meirelles".

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse texto. O que eu não gostei foi que quando as crianças vão para a escola eles só pensam em fazer bagunça e brincar na sala de aula e não fazem atividades que a professora ou professor passam na lousa e que os negros só apanhavam dos homens.

    André 4ºAno A
    Escola Broca Meirelles

    ResponderExcluir
  3. nossa eu gostei muito deste coraçaosinho muito mesmo adorooooooooooooooooooooooo ta bom lindossssssssssssssssssssssssssssss

    e.m.e.f. profa luzia de castro mittidieri 3.ano

    ResponderExcluir
  4. ESTA LIDO ESTE DESENHO DO CORAÇÃO.
    VOCES ESTÃO DE PARABENS.

    MITTIDIERI.
    3 ANO M

    ResponderExcluir
  5. Brancos e negros podem viver sem preconceitos!
    Thiago 4ºano
    EMEF "Maria Aparecida Broca Meirelles"

    ResponderExcluir
  6. EU ACHEI QUE QUEM ESCREVEU ESTE TEXTO ESTA MUITO CERTO PORQUE NÃO É
    PORQUE TEM GENTE QUE É NEGRO ELES
    VÃO ACHAR QUE É MELHOR DO QUE ELES.
    ESCOLA MITTIDIERI
    4° ANO S

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que esse texto fala sobre uma coisa muito importante que acontece sobre o racismo.
    Eu acho muita pena porque as pessoas são muito preconceituosas e não aceitam as amizades por causa da cor.A consciensia negra foi em 20 novembro em 1960

    ESCOLA MITTIDIERI
    5ºA1

    ResponderExcluir
  8. Brenda eu adorei o seu texto bjjj
    Raphaela

    ResponderExcluir
  9. Brenda, parabéns pelo seu texto.AS crianças estão gostando e deram sua opinião a respeito dele.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Seu texto esta perfeito lindo adorei


    assinado:ana helen

    ResponderExcluir