Educando para o futuro!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Olimpíada da Língua Portuguesa

Texto ganhador da 8ª suplente

Aluna Brenda Aparecida Leite de Faria 5º ano V Profª Cleide

“O lugar onde vivo”

Moro num bairro
Bonito e carente
Tem muito verde e
Tem muita gente.

Aqui é uma beleza
Onde se vê a natureza
Aqui tem chão de terra
Onde fica o pé da serra.

O bairro é de chão
Mas vive no coração
O ônibus é permanente
Que carrega muita gente

Diz o prefeito que aqui
Vai dar um jeito

Moro no bairro de Santa Luzia
Moro num bairro rural
Onde ter amigos
É coisa normal.

Tem muita gente é animal
Isso é coisa normal
Aqui mora minha família
Mas precisa de melhoria.

Santa Luzia é um bairro alto
Mas precisa de asfalto.

Aqui tem vista para Aparecida
Minha mãe do céu querida

Quero ter no coração
Uma boa educação e
Viver com alegria
No bairro Santa Luzia.

Alegria Alegria
Moro no bairro Santa Luzia.

13 comentários:

  1. Gostei das rimas é muito legal parabéns continue assim.

    Gabriel 4ºm

    ResponderExcluir
  2. Oi eu sou Eduardo
    É muito legal o seu trabalho, gostei muito da sua poesia e do seu blog.
    Parabéns

    Eduardo Marcelo Fagundes Filho 4ºano M

    ResponderExcluir
  3. De CHARLES DO 4ºANO M
    Para BRENDA


    Eu gostei do seu trabalho Brenda parabéns continue assim

    ResponderExcluir
  4. Eu felipe gostei muito do seu trabalho e do blog da sua escola.
    Parabéns e boa sorte, gostei muito de suas rimas foi surper e itra maneiro mega surpe legal, parabéns pelo seu desempenho, pelo seu bairro SANTA LUZIA. Até um outro dia ou até no blog.
    Felipe Augusto de Assis Rosa: 4 ano M PROFESSORA: SOLANGE KODEL
    PARABÉIS BRENDA.

    ResponderExcluir
  5. Nós gostamos muito da sua poesia principalmente das rimas,pois ficou muito legal!!!

    Ana Carolina e Clara
    4ºAno M
    Prof. Solange

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da sua poesia e ache muito legal sua rima contando sobre seu bairro Santa Luzia, achei também que você estava com alegria de contar como é seu bairro. Parabéns.
    Eu me chamo Bruno do 4 ano m

    ResponderExcluir
  7. Nôs gostamos muito dessa poesia, das rimas e do texto. Muito bonito!
    Fernanda e Maria Clara 4º ano M

    ResponderExcluir
  8. NÓS ACHAMOS O POEMA GENIAL E QUE RETRATA BEM
    A SUA HISTÓRIA. PARABÉNS!
    CAREN E JONATHAS - 4º ANO P
    ESCOLA HELOÍSA HELENA

    ResponderExcluir
  9. MEU AMIGO E EU ADORAMOS O POEMA. É LEGAL PORQUE RETRATA MUITO O BAIRRO. MEU AMIGO E EU FIZEMOS ATÉ UM RAP PARA O SEU POEMA.
    CLEITON E JOSÉ - 4º ANO P
    ESCOLA HELOÍSA HELENA

    ResponderExcluir
  10. MEU AMIGO E EU ACHAMOS MUITO LEGAL O POEMA"O LUGAR ONDE VIVO",PORQUE É UM POEMA SIMPLES E CONTA TUDO SOBRE O BAIRRO.
    JOSUÉ E DEDILEI - 4º ANO P
    ESCOLA HELOÍSA HELENA

    ResponderExcluir
  11. Eu achei muito bom. Gostei muito de ler este poema tem muita rima, o texto é muito legal, fala sobre a natureza e o bairro é muito bonito.
    Ana Talita - 4º ano P
    Escola Heloisa Helena

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga e eu achamos muito legal seu "poema".
    Nós achamos que quando você crescer vai ser uma grande escritora.
    Ariany e Ketilen - 4º ano P
    Escola Heloísa Helena

    ResponderExcluir
  13. oi genti eu sou a Brenda hoje eu tenho 14 anos,estou muito feliz pois voces gostarao da minha poesia literalmente o Santa Lusia mudou muito e eu estou pasando por aqui para agradeser a voces muito obrigada por terem lido e gostado a escola fernando alencar pinto fais um otimo trabalho PARABENS a escola ...

    ResponderExcluir