Educando para o futuro!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Oficina Pedagógica Educação Infantil

1ª Oficina Pedagógica - Educação Infantil

                                                     Objetivo


Apoiar e auxiliar as professoras no desenvolvimento de atividades que favoreçam o trabalho com os alunos.



 Jogo da Memória/Imagens

  1. Trabalhar a concentração;
  2. Ligar a letra do alfabeto a imagem;
  3. Colocar imagens e letras na ordem alfabética;
  4. Variação: montar a palavras a partir das figuras.


Psicomotricidade

É uma ciência que estuda o indivíduo por meio do movimento que exprime, em sua realização, aspectos motores, afetivos e cognitivos com seu meio social.

Atividades para estímulo da coordenação motora-fina e aprendizagem de conceitos


"Há pessoas que nos libertam ..
Há pessoas capazes de extrair de nós o que há de melhor e mais bonito, multiplicando nossos poucos talentos. Há pessoas que semeiam flores de esperança e luz; nos tomam pela mão conduzindo a novas descobertas. Há pessoas que nos injetam vida, otimismo e confiança. Assim, pensando e agindo, viajam no tempo e exploram o futuro, acendendo a centelha da esperança, renovando alegrias. O Professor é esta pessoa que liberta. O Mestre que descobre talentos, seduzindo e orientando seus alunos em novos horizontes. Com sabedoria e delicadeza vê as coisas mais simples com brilho nos olhos, levando no coração a certeza que está participando da realização de sonhos. Meu grande e eterno carinho aos Professores, portadores do dom divino da Arte de Ensinar."
( Mário Covas )




2 comentários:

  1. Parabéns professora Especialista Maise e Coordenadora pedagógica Ana Paula pelo trabalho realizado. Tenho certeza que os materiais confeccionados foram feitos com prazer pelas professoras e serão bem utilizados na prática diária.
    Sucesso e um ótimo trabalho à todas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nosso muito obrigada a professora Maise pelo apoio na realização de nossas oficinas e parabéns a todos que participaram do nosso HTPC

    Abraço!!!

    ResponderExcluir